quinta-feira, 30 de abril de 2009

Caminhar


De repente um turbilhão de más sensações invade minha mente.

Milhões de pensamentos a cada segundo e eu não consigo analisar um.

Ando sem rota, caminho, direção... somente pelo andar...

Uma válvula de escape. Ando sem saber para onde nem porque.

Simplesmente ando. Observando o mundo ao minha volta sem escuta-lo.

Os fones de ouvido impedem que sons externos tirem minha concentração.

Mas, de que? Em que m concentro tanto?

Tudo que faço é caminhar... sem trajeto... observando a vida...

E ouvindo canções que me fazem pensar... Geralmente em minha vida...

Assim, sigo andando sem rumo, olhando a vida como ela é...

Nelson Rodrigues teria um prato cheio hoje...

Sentando em uma mureta, acendo um cigarro e observo.

Crianças brincando tarde da noite... Não me recordo disto em minha infância.

Jovens perdendo-se facilmente pelo caminho mais fácil da vida.

Homens e mulheres indo ou vindo do trabalho, da escola, sei lá.

Mas o que me intriga são os casais... E a busca por encontrar alguém.

Tantas pessoas, tanta energia e drama só pra tentar encontrar uma pessoa que quase nunca é a pessoa certa, de qualquer maneira.

Se o amor realmente existe... porque sofremos tanto por ele?

Eros nos faz sofrer... pois somos incapazes de viver sozinho...

Philos nos faz mal se não o atingirmos...

Agape é o pior... Pois é praticamente o não-amar.

Radicalismo ou não...

O amor vem sendo evitado... para não ser sentido... para não se sofrer...

É a pior dor pra se sentir... não cicatriza... não ameniza... acostuma-se...

Por que voce acha que eu ando tanto?

Gabriel Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário